Sua empresa não bate metas? Aprenda a motivar sua equipe de vendas

Sua empresa não bate metas?

 

Sua equipe está desmotivada? Você não está conseguindo fazer sua equipe bater as metas, está encontrando dificuldades em resolver problemas? Leia esta postagem e, descubra dicas práticas sobre como motivar uma equipe e aumente suas vendas!

 

O resultado de uma equipe de vendas está diretamente relacionado com motivação. Em momentos de crise no mercado é mais difícil manter a motivação e o entusiasmo. Para mudar este cenário é preciso que você chame a responsabilidade. Afinal, se você é o dono do seu negócio, ou é o líder da sua equipe de vendas, então você precisa estar motivado para motivar a equipe.

Para começar a mudança, as metas devem ser claras e bem definidas, individuais e da equipe como um todo. É preciso que você especifique o que devem fazer, quais resultados devem ser alcançados, qual o período máximo para atingir estes resultados e quais passos devem ser seguidos para alcançar esses resultados.

E se as metas não são Batidas

Se as metas não forem batidas verifique o que pode ter acontecido, analise as estratégias, mude o que não está gerando resultados. E se as metas forem alcançadas não fique acomodado, avalie o que gerou os resultados e continue seguindo os passos para atingir novas metas.

Depois das metas preestabelecidas e os objetivos definidos com a equipe faça feedbacks constantes, lembrando que cobranças devem ser feitas individualmente, são os chamados feedbacks negativos. Já, os elogios devem ser em público porque isso motiva o colaborador a gerar bons resultados.

A equipe tem que se sentir valorizada, por isso é tão importante esse reconhecimento em público. Valorize cada funcionário, faça-o se sentir único e necessário para a empresa. Também é muito importante que cada um saiba qual a missão da empresa, a visão e os valores. Isso vai ajudar a equipe a se sentir mais envolvida com a empresa e mais motivada. O líder deve mostrar para o profissional de vendas quais os seus pontos fortes, potencializando a equipe e valorizando tudo aquilo que ela tem de bom.

O líder que motiva sua equipe é de extrema importância para gerar vendas. Ele deve repetir diariamente a meta, os prazos e os passos necessários para atingir a meta, para todos da equipe e individualmente também.

Como as metas devem ser?

As metas devem ser quantitativas e qualitativas. E devem ser definidos pontos de checagem, para avaliar como está o andamento das metas. Antes de tudo, devem ser cobradas as ações que geram os resultados e não apenas o resultado em si.  Assim, fica mais fácil realizar os feedbacks e corrigir erros.

Para finalizar, é preciso tirar a equipe da zona de conforto, tem que expandir a visão da equipe. E mostrar que existem metas a serem batidas. Bonifique quando necessário, mas não apenas em dinheiro, reconhecimentos são sempre viáveis.

Se esse artigo fez sentido pra você, clique aqui e conheça o Sales Power, uma nova metodologia de vendas modelada pelo coach Miguel Gomes, com objetivo preparar e habilitar todos os tipos de vendedores para uma nova era. A era das Vendas inteligentes.

Talvez Você Também Goste de Ler:

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *