LIBERTE SEU PODER 360º – Dica de Livro

 

O livro LIBERTE SEU PODER 360° reúne renomados coaches de várias especialidades: palestrantes, professores, sexóloga, executivos, psicólogos, entre outros profissionais, que tratam das mais importantes áreas do desenvolvimento humano. Algumas delas: relacionamento interpessoal, longevidade profissional, como libertar seu poder em vendas, a decisão da aposentadoria, espiritualidade, liderança, motivação, casamento.

Em 23 capítulos, a proposta deste livro é ajudar o leitor a libertar seus potenciais e habilidades e ultrapassar todos os desafios rumo ao seu sucesso pessoal e profissional e, claro, para ser mais feliz.  Com objetivo de transformar todas as áreas da vida do leitor.

O coach Miguel Gomes foi um dos convidados do projeto, junto com 24 co-autores, responsáveis por escrever a coletânea coordenada por Andréia Roma e Patrícia Morais. O capítulo escrito por Miguel aborda o tema: “LIBERTE SEU PODER EM VENDAS – VENDA GELO PARA ESQUIMÓ”.

 

 

 

 

A competitividade no mercado depende fundamentalmente da capacidade do profissional de vender os produtos e serviços que a empresa oferece. Quem vende mais, fatura mais e garante a lucratividade, em longo prazo, da organização. Cada um leva em conta vários aspectos como necessidade, rotatividade, preço, sazonalidade, público-alvo e assim por diante.

O Coach de Vendas é um especialista em promover as vendas em empresas e corporações. O coaching é parte de essencial de uma boa estratégia comercial. Ele domina técnicas poderosas para construção de uma equipe de vendedores de absoluto sucesso.

 

 

Vendendo mais

Empreendedores também se beneficiam do processo de coaching para vendas. Eles desenvolvem sua liderança em potencial, a fim de comandar pessoas rumo ao sucesso nas vendas.

Por outro lado, os vendedores também desejam fazer parte do processo produtivo e necessitam cada vez mais de feedbacks para interagir com a empresa. O coaching também pode ser utilizado para elevar a motivação de equipes inteiras fazendo com que elas possam trabalhar mais, melhor e com entusiasmo em prol dos objetivos de todo o time.

Técnicas de Vendas com Coaching

Planejamento – Com esta técnica é possível fazer um planejamento prévio do que deseja alcançar com as vendas, criar estratégias, definir os tipos de abordagens e como proceder com os clientes.

Comunicação Efetiva – A comunicação, especialmente a não-verbal, feita através de gestos, postura corporal e contato visual é 55% mais impactante do que a comunicação verbal, por isso dominar este tipo de competência é essencial.

Rapport – Palavra francesa que define a conexão entre duas pessoas. Neste caso é a capacidade do vendedor perceber o cliente, suas necessidades, criar receptividade para abordá-lo no momento mais oportuno. Isso significa criar empatia, sentimento fundamental num processo de venda.

RESULTADO:

Em meio à famosa “crise financeira” que muitos acreditam ser o principal motivo pela queda e estagnação nas vendas, a indústria de embalagens Minas Kraft (uma das maiores instalações na região de Minas Gerais no setor de embalagens) passou pelos 30 dias de maior imersão em sua essência para descobrir diferenciais que o ajudaram a vender 60% a mais mantendo a mesma linha de produto e carteira de clientes, mudando apenas a argumentação com seus clientes.

Talvez Você Também Goste de Ler:

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *