Grupo, Equipe ou Time

É muito bacana acompanhar uma partida de futebol, um jogo de basquete ou de vôlei e notar o empenho dos atletas dando o seu melhor em busca do resultado projetado.

Assistir o momento supremo do resultado, seja ele o Gol, a cesta ou até mesmo o troféu de primeiro lugar, isto realmente move as pessoas, extrai o nosso melhor, nos faz parar durante um tempo, um segundo que seja para olhar uma bola entrando no gol, caindo na quadra adversária, sendo enterrada na rede, ver o time subindo no pódio que representa os melhores dentro da competição, admirar os campeões, tudo isto é muito bom,faz a gente se sentir dentro, a gente se sente o máximo, sente que dá para fazer, sente que dá para ser campeão.

Equipes fora do Esportes

Mas e fora do esporte? Nas empresas, nos hospitais, nas clinicas, nas escolas, nas repartições públicas, nos bancos, porque é tão difícil despertar estes sentimentos nos membros doas equipes?

Muito se fala nos dias de hoje a respeito de equipes, de líderes modernos, de engajamento, de motivação, de produtividade, da sensação de pertencer ao time, mas o que um olhar um pouco mais crítico a respeito nos mostra é que muitas equipes se comportam como um grupo, e segundo o dicionário Aurélio Um Grupo é apenas uma pequena associação de pessoas.

No mesmo dicionário a definição de uma equipe é:   um grupo de pessoas que praticam a mesma modalidade esportiva e entram juntas numa competição.

O Pior disto tudo é que parece que cada membro da equipe tem um objetivo diferente e a liderança tem muita dificuldade em engajar os participantes e faze-los trabalhar em prol de um objetivo único.

O resultado é que a equipe normalmente entrega um resultado menor do que o seu real potencial e capacidade e neste exato momento, muitas ações estão sendo tentadas e muitas sem grandes resultados.

Seria tão bom que as nossas equipes produzissem resultados como um time que joga em busca da vitória o tempo todo.

Você acredita que isto pode acontecer?

Você está passando por um problema destes?

Se você lidera pessoas muito provavelmente está tendo estas dificuldades, e mais, quantas vezes desistiu de alguém dentro da equipe porque não consegue fazer ele produzir? Quantas vezes pensou em desistir? Quanto dinheiro já gastou para solucionar esta dor sem nenhum resultado efetivo?

Eu já passei por isto também e já senti todas estas dores, até que conheci um conjunto de técnicas fantásticas que me permitiu montar um Dream Team, um time dos sonhos.

E eu vou ensinar você todas estas técnicas, vou te ensinar as várias etapas da formação de uma equipe, vou te ensinar a avaliar como a sua equipe está posicionada atualmente no 4 quadrantes da emoção, você vai aprender a identificar quais sãos os membros da sua equipe que está na zona do Bornaut e os que estão na zona de segurança.

Vai aprender a movimentar a sua equipe da zona de recuperação para a zona de performance e vice e versa.

Você vai aprender a fazer coaching informal para desenvolver pessoas dentro da sua equipe, vai aprender a usar a psicologia positiva para engajar cada uma das pessoas dentro da sua equipe e mais vai aprender a fazer qualquer equipe dar os resultados que você quiser.

Impossível?

Não é técnica, e técnica apurada.

Está na hora de você líder começar a jogar pesado para ter a sua equipe ao seu lado, engajada nos valores da empresa e buscando sem cessar os resultados.

Venha aprender a construir o seu DREAM TEAM.

Talvez Você Também Goste de Ler:

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *